quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Noticia 13/10/2015
“Seis em cada dez brasileiros classificam o serviço de saúde do país como ruim ou péssimo - e metade compartilha da mesma opinião sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). 
Os dados fazem parte da segunda edição da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Hoje, para a avaliação tão negativa do SUS, os principais fatores são: o longo tempo de espera para ser atendido está em primeiro lugar, em segundo, o mais citado é a falta de médicos e em terceiro é a falta de estrutura. No total, 44% dos entrevistados precisam esperar mais de um ano para conseguir agenda para uma cirurgia, por exemplo.
Contudo, apesar da demora, mais da metade dos usuários que passaram pelo serviço avaliam os procedimentos cirúrgicos ofertados pelo SUS como bons ou excelentes. Mesmo assim, 3 em cada 10 afirmam não confiar nos médicos que atendem a rede pública. ”

Tendo como base esses dados sobre a opinião dos brasileiros em relação à saúde pública, a chegada dos refugiados vai proporcionar mais problemas para o SUS, tirando lugares dos brasileiros e dificultando ainda mais o atendimento dos médicos, que já são poucos, com os pacientes.  


Gráficos apresentando a opinião dos brasileiros em relação ao SUS.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário